Política

14/04/2018 09:21 Eliza Gund/ FlorestaNet

Entidades cobram vereador do PSDB que prometeu doar 13º salário

Vereador de primeiro mandato eleito em Alta Floresta pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Demilson Nunes Siqueira é alvo de denúncia feita por pessoas ligadas à entidades no município que ainda não foram contempladas com as promessas de ajuda feitas pelo edil em Tribuna e também em entrevista ao programa Atualidades da rádio Bambina FM 96,9.

A entrevista aconteceu na manhã de quarta-feira 13 de dezembro de 2017, na ocasião o vereador fez um balanço dos trabalhos prestados juntos a comunidade alta-florestense em 2017, o seu primeiro de mandato. Vereador eleito pelo esporte alta-florestense, Siqueira confirma a cobrança para melhorias do estádio Maestrinho, como a construção de uma cobertura na arquibancada, uma pista de atletismo e ainda a reforma da iluminação.

Em meio à polêmica que envolvia a votação e aprovação do 13º salário, Demilson Nunes Siqueira falou que é constitucional, regulamentado, e explicou que, “Como cidadão alta-florestense sempre contribuí com entidades, mesmo antes da política, agora o 13º, quando eu votei cheguei em casa e falei pra esposa, eu vou doar para oito entidades”. Na ocasião Siqueira mencionou a doação de duas cadeiras de roda para banho ao Hospital Regional Albert Sabin, doação em espécie para o CEEDA (Centro de Ensino Especializado Deficiência Auditiva), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Lar dos Idosos, Projeto Futuro (da Igreja Batista), Idesp (Instituto Desportivo Educacional Social Presbiteriano) que trabalha com atletas paraolímpicos, e Lions Clube onde a colaboração seria para a campanha da visão.

Após a cobrança apresentada a redação do site FlorestaNet, um breve levantamento foi feito e algumas entidades, como Lions, Apae e Ceeda, confirmaram não terem recebido o auxílio até a data de 13 de Abril de 2018.

Outro lado

Em contato com o Siqueira, este confirmou que até a presente data, apenas o Projeto Futuro foi atendido. Conforme o edil, um problema de saúde o afastou de suas atividades por um tempo, e que um levantamento começou a ser feito, mas parou por um período e deve retornar nesta segunda-feira (16).

O Projeto Futuro, conforme Siqueira, recebeu alguns materiais para início das atividades, nesta quinta-feira (12) uma busca por uma cadeira de rodas grande foi feita e deverá ser adquirida na segunda-feira (16) e então entregue ao Hospital regional Albert Sabin.

“Eu comecei o levantamento, mas não pude terminar, parei para o tratamento e fiquei afastado inclusive faltei algumas sessões, mas na segunda termino o levantamento, eu queria entregar para todas as oito entidades junto, mas as demandas são diferentes e não vou conseguir” apontou Siqueira, frisando que, “conforme as ações forem acontecendo, estarei avisando para vocês estarem acompanhando”.

Leia mais: Vereador de primeiro mandato Demilson acredita que as coisas possam melhorar em 2018

 

 


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo