Geral

13/10/2018 12:36 www.nativanews.com.br

Artista “Paulinho Pé no Chão” morre aos 56 anos, vítima de câncer

Faleceu aos 56 anos na capital do estado na manhã deste sábado (13), o renomado artista plástico de Alta Floresta, Paulo Roberto Martins, que há alguns meses se encontrava na luta contra o câncer. Mais conhecido pelo nome que assinava suas artes, Paulo Roberto Paulinho e também “Paulinho Pé o Chão”, como era chamado por alguns pelo habito de andar com os pés descalços, Paulinho deixou um legado de amor pela arte e pela cultura.

Com a “língua solta” o artista não escondia seus sentimentos e sua revolta quando o assunto era cultura. Irreverente, com várias performances, e inconfundível no jeito de ser, portador de uma sinceridade que incomodava algumas pessoas, mas que cativava todos que o cercavam.

Suas obras podem ser vistas em vários cantos da cidade, uma delas “apagada” em março deste ano, que teve uma repercussão negativa. No início do ano de 2016, o letreiro no trevo de entrada do município de Alta Floresta foi revitalizado através das mãos do artista plástico, que na época, orgulhoso pelo trabalho realizado, explicou que toda a história do município desde a chegada dos primeiros desbravadores, até os dias atuais foram contados através da pintura no letreiro que ganhou cores. Dois anos após a iniciativa, sem um aviso prévio, ou mesmo um comunicado, o letreiro amanheceu “apagado”.

Outra marca deixada por Paulinho, é um mural no segundo pavilhão da Feira Livre. A arte vinha tomando corpo, idealizada ainda em 2017, durante as realizações da Feira Legal do Empreendedor Individual. Inicialmente seria inaugurada em dezembro, mas a falta de apoio do poder público adiou a obra, que seria inaugurada no dia 07 de fevereiro, mas que também não aconteceu. O mural era um presente para comemorar os 34 anos da Aprusfaf, que Paulinho descreveu como sendo um “presente de coração”.

Artista plástico há 41 anos, vindo de Altônia no Paraná, morador de Alta Floresta há 39 anos, Paulo Roberto Paulinho, está deixando a sua marca para o município, e para todos que tiveram o privilégio de o conhecer.

Evento beneficente “A Arte dá o Tom”

Neste sábado, 13 de outubro, às 20 horas, no espaço do TEAF (Teatro Experimental de Alta Floresta), localizado na Perimetral Rogério Silva, será realizado o evento musical “A Arte dá o Tom”, um grande evento, de Rock, ao custo de 10 reais, com a participação voluntária de vários artistas.

O evento estava marcado para arrecadação de recurso para o tratamento do artista, que lutava contra o câncer em Cuiabá, e acontecerá da mesma forma, desta vez para cobrir as despesas do tratamento de Paulinho.

O corpo está sendo trasladado para Alta Floresta, com previsão de chegada nesta madrugada de domingo (14), e será velado na Funerária Nossa Senhora Aparecida, no setor F.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo