Geral

24/09/2018 08:32 www.altafloresta.mt.gov.br

Alta Floresta: Prefeitura constrói baia para embarque e desembarque de alunos

Visando a segurança dos alunos que utilizam o transporte público, a Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria de Infraestrutura e Departamento de Trânsito, Transporte e Segurança, providenciou a construção de a construção de uma baia para embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo, com dois abrigos, na Avenida Ariosto da Riva.

As baias também são chamadas de recuos exclusivos para ônibus e dão mais segurança aos passageiros do transporte coletivo. O ponto, na região central do município, é de grade fluxo de veículos nos horários de entrada e saída de aula, por abrigar duas unidades de ensino, uma da Rede Particular e outra da Rede Estadual. Os alunos deixam a escola e precisam atravessar a Avenida Ariosto para chegar ao ponto de ônibus.

A medida de construção do recuo, com dois abrigos, visa a segurança dos alunos que utilizam o transporte. Pensando ainda na qualidade e segurança, a faixa de pedestres foi revitalizada e um conjunto semafórico com botoeira para pedestres (semelhante ao da Escola Municipal Benjamin de Pádua) foi instalado.

O conjunto semafórico deverá entrar em funcionamento tão logo a obra de recuo seja concluída.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo