Geral

01/08/2018 09:09 Assessoria | PMAF

Projeto Olhos D'Agua da Amazônia recebe visita da Universidade da Flórida EUA

Com o objetivo de conhecer as principais ações do projeto Olhos D’Agua da Amazônia, estiveram em Alta Floresta o Professor Associado da Universidade da Flórida (UF) Sergio Vega e Michelle Rogers que se reuniram com a Direção de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento e também visitaram o meliponário municipal, no período da manhã do ultimo dia 25 de julho.

A discussão girou em torno da gestão ambiental efetivada no Projeto Olhos D’Agua da Amazônia com ênfase na estratégia publica de gestão do Meliponario Municipal de Alta Floresta.

Para José Alesando Rodrigues, coordenador de Projetos Ambientais na Direção de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento, “a visita foi bem produtiva no sentido de oportunizarem aos membros da Universidade da Florida conhecer dez anos após a primeira visita que fizeram a Alta Floresta, os principais avanços na gestão ambiental do município”.

José Alesando destacou a visita dos representantes da Universidade da Flórida ao meliponário municipal, onde puderam conhecer o programa de gestão da criação de abelhas sem ferrão, nativas da Amazônia, que fará parte de um documentário a ser apresentado ao publico nos Estados Unidos.

Para Sérgio Vega, da Universidade da Flórida, “essa região de Alta Floresta se destaca por um conjunto de iniciativas ambientais que cada vez mais busca estratégias positivas para o meio ambiente, entre elas o Projeto Olhos D’agua da Amazônia que auxilia na recuperação de suas áreas de preservação permanentes e o meliponário como ponto de distribuição de abelhas nativas”.

Lucas Carvalho, diretor de Meio Ambiente, pontuou que “o meliponário municipal vem cumprindo um papel importante de distribuição de caixas de abelhas, mas, sobretudo valorizando e formando um numero significativo de pessoas que passaram a criar essas abelhas nativas, como fonte de produção de mel e renda”.

Já a secretária de Desenvolvimento, Célia Maria de Castro, destacou: “Visitas como esta valorizam a gestão ambiental que estamos fazendo, através da Prefeitura, em apoiar cadeias produtivas sustentáveis junto aos agricultores no município”.

A visita dos membros da Universidade da Florida estará sendo estendida a outras instituições da região de Alta Floresta e agricultores, nos próximos dias.


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo