Educação

Educação 17/06/2017 07:43 Ascom/Prefeitura

Profissionais da Educação Discutem Diretriz Curricular Municipal da Educação Infantil

Alta Floresta sediou esta semana o 1º Encontro DCMEI–Diretriz Curricular Municipal da Educação Infantil. A capacitação, realizada das 18 as 22 horas dos dias 12, 13 e 14 é uma realização da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC), e acontece na sede do Cefapro – Centro de Formação e Atualização dos Profissionais, localizado na Perimetral Rogério Silva.

O encontro teve por objetivo debater a reelaboração das diretrizes curriculares do município de Alta Floresta, trazendo ao profissional como que se estrutura a Educação Infantil em âmbito nacional e como ela deve ser estruturada no município, o que deve ser garantido e assegurado para as crianças de 0 a 5 anos.

Segundo a secretária de Educação Maria Iunar de Freitas Portão, a cada quatro anos é feita a reformulação dessas diretrizes curriculares do município de Alta Floresta e a educação infantil já vem defasada, por isso essa necessidade em cima da responsabilidade se torna maior, com isso diante do atraso dessa atualização o município, em parceria com a secretaria de Educação do Estado, recebeu a orientação da assessora da SEDUC e professora Ms. Brigida Couto, “as expectativas de melhoraria são várias, pois a partir do momento que se atualiza um documento tem-se um norte e fortalece”, finalizou.


Quem Somos

O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.
 
Durante um curto espaço de tempo houve a interrupção dos seus serviços, mas agora, o portal volta com força total para trazer a informação precisa aos internautas de Alta Floresta (MT) e de todo o mundo.

Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo