Educação

Pronatec oferece vagas para cursos gratuitos em Alta Floresta

25/11/2012 06:57 Secom/MT

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O número de vagas abertas chega a 2.872 em 14 municípios do Estado. Até o final desse ano, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), terá ofertado por meio do programa 4.262 vagas e 60 cursos diferentes em 19 municípios. Clique aqui para ter acesso à lista de cursos disponíveis.

O programa visa atender alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio da rede pública, beneficiários dos Programas Federais de Transferência de Renda (Bolsa Família) e requerentes do Seguro-Desemprego. Para se matricular os interessados devem fazer uma pré-matrícula na Assessoria Pedagógica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no município que deseja participar da capacitação, caso seja aluno da rede pública estadual, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), caso seja beneficiário do Governo Federal, ou no posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine), caso seja requerente pelo Seguro Desemprego.

Alunos atendidos pelo Pronatec nas cidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Nossa Senhora do Livramento, Poxoréu, Primavera do Leste, Marcelândia, Sinop e Tangará da Serra têm até o dia 26 desse mês para se inscreverem em um dos 54 cursos disponíveis nessas cidades. Entre os cursos oferecidos nesses nove municípios estão: Cabeleireiro, Padeiro, Garçom, Auxiliar de Recursos Humanos, Vendedor, Recepcionista, Eletricista, Camareira, Pedreiro de Alvenaria, Operador de Computador, Atendente em Nutrição, dentre outros.

No dia 03 de dezembro termina o prazo para serem feitas as pré-matrículas de cursos a serem realizados em Cáceres, Juína e Tangará da Serra. Nessas cidades serão 355 vagas em oito cursos. O dia 4 de dezembro é a data final de inscrição de pré-matrícula na cidade de Rondonópolis, onde serão ofertados 18 cursos. Por fim a Secitec encerra seu ciclo de pré-matrículas de cursos via Pronatec no dia 10 de dezembro nos municípios de Alto Araguaia e Itiquira. Juntas essas duas cidades ofertarão 150 vagas em cinco cursos. 

A duração dos cursos do Programa Federal varia de dois a quatro meses, e eles serão realizados nos períodos matutino, vespertino ou noturno. Todos os alunos irão receber uniforme, lanche, transporte e material didático. (Secom-MT)


Quem Somos

O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.
 
Durante um curto espaço de tempo houve a interrupção dos seus serviços, mas agora, o portal volta com força total para trazer a informação precisa aos internautas de Alta Floresta (MT) e de todo o mundo.

Social

Versão Normal Painel Administrativo