Policia

Policia 20/04/2017 09:54 Agencia Brasil

PRF começa Operação Tiradentes para diminuir acidentes nas estradas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia à 0h desta quinta-feira (20) a Operação Tiradentes com objetivo de reduzir o número de acidentes nas estradas durante o feriado prolongado. A operação, que ocorrerá até as 23h59 de domingo (23), terá 2.047 viaturas, 928 motocicletas, 2.714 etilômetros, também conhecido como bafômetros, e 203 radares portáteis.

Segundo a PRF, as ações ostensivas e de prevenção envolverão todo o efetivo da corporação, que tem mais de 10 mil policiais, em atividades operacionais e administrativas em todos os estados. As fiscalizações serão concentradas nos locais e horários de maior incidência de acidentes e crimes, de acordo com estatísticas do órgão.

No feriado da Semana Santa, entre os dias 13 e 16 deste mês, a PRF registrou 60 mil flagrantes de excesso de velocidade. Mais 5,8 mil motoristas foram autuados por ultrapassagens em locais proibidos.

De acordo com a PRF, serão feitas durante a Operação Tiradentes ações educativas na tentativa de sensibilizar motoristas e passageiros sobre cuidados nas estradas.

Em nota, a PRF informou que, em alguns postos, condutores serão convidados a assistir a vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito e as consequências de tais condutas. “Os motoristas terão oportunidade de fazer uma reflexão sobre suas atitudes e assimilar novos hábitos”, informou a corporação. Somente no feriado da Semana Santa, mais de 42 mil pessoas assistiram aos vídeos.


Quem Somos

O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.
 
Durante um curto espaço de tempo houve a interrupção dos seus serviços, mas agora, o portal volta com força total para trazer a informação precisa aos internautas de Alta Floresta (MT) e de todo o mundo.

Social

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo