Agronegócio

26/09/2018 16:55

2º Encontro Sobre a Expansão da Fronteira Agrícola no Extremo Norte Mato-Grossense acontece em Alta Floresta

Com a presença de agricultores, pecuaristas e empresários ligados ao setor agrícola/produtivo da agro, teve início na manhã dessa quarta-feira, 26, no pátio da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, o “2º Encontro Sobre a Expansão da Fronteira Agrícola no Extremo Norte Mato-Grossense”.

 

Após a composição da mesa pelo prefeito Asiel Bezerra, vice-prefeita Néia Munhoz, vereadora Aparecida Sicuto, deputado Ademir Bruneto, Secretária de Desenvolvimento Célia Castro, de Agricultura Valdiney Trujillo. presidente do Sindicato Rural Valmir Coco e vice-prefeita de Paranaíta, Sandra Aparecida dos Santos, execução do Hino Nacional e apresentação de um vídeo institucional sobre as potencialidades de nossa região, composta por 29 municípios, a secretária Célia Castro, responsável pela organização do evento, agradeceu a todos enaltecendo os empresários locais, já que “a prefeitura sozinha não realizaria o evento”, destacou.

 

O prefeito Asiel Bezerra, apesar de um pouco afônico devido a uma imprevisível gripe, agradeceu a Deus, aos agricultores, empresários, imprensa, aos organizadores do evento. “A região tem um milhão e trezentos mil hectares que podem ser plantados e estamos a menos de 1000 quilômetros do porto de Miritituba o que nos garante uma boa logística de produção e de exportação”, realçou. “Nossa região está crescendo e acredito que num máximo de 10 anos teremos toda essa área ocupada e exportando para o mundo”.

 

Aproveitando a vinda para uma vistoria na Escola Técnica Estadual (SECITEC) de Alta Floresta os secretários estaduais de governo Domingos Sávio, de Desenvolvimento Paulo Borges e secretária Executiva Patrícia Lemos também participaram da abertura do evento, que dará continuidade nesta quinta-feira com palestras e debates relacionados ao tema.

 


O site Florestanet, foi o primeiro site de notícias de Alta Floresta, teve a sua operação iniciada em 1999, sendo um dos pioneiros no jornalismo on-line.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo